x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 0

acessos 40

Contabilidade Tributária

DOUG bitencourt

Doug Bitencourt

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 2 dias Segunda-Feira | 11 maio 2026 | 14:39

Estou em busca de melhorar meus conhecimentos na área tributária e gostaria de algumas indicações de pós-graduação ou cursos realmente completos na área.
Sou formado em Ciências Contábeis e atualmente trabalho como Analista Contábil. Porém, sinto que ainda tenho dificuldades na parte de tributação e gostaria de aprofundar meus conhecimentos de forma mais sólida e estruturada.
Cheguei a pesquisar algumas pós-graduações, mas muitas parecem ser muito focadas na contabilidade em geral e pouco direcionadas para a área tributária em si, que é justamente o que quero desenvolver.
Também já conheço cursos da Lefisc e similares, mas não é exatamente o que procuro. Na minha visão, esses cursos ajudam mais na atualização ou em um conhecimento mais superficial. O que eu gostaria mesmo é de um curso mais completo, que dure alguns meses, com uma base forte de aprendizado, para realmente estudar a fundo e sentir que adquiri um conhecimento sólido na área tributária.
Se alguém tiver recomendações de pós, especializações ou instituições que realmente valham a pena, agradeço muito!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade